quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Internet: memes/virais e os tipos de pessoas

Observando como as coisas (frases, imagens e vídeos virais) se espalham (e rapidamente) pela Internet, seja por e-mail, pelas redes sociais ou por outra forma, acredito que existem 4 tipos de pessoas quanto ao comportamento em relação à essas “ondas”:


Tipo 1 = as pessoas amplamente “antenadas” (ainda se usa esse termo? risos), que sabem no mesmo momento quando aparece uma mensagem viral, e que, imediata e amplamente, já curtem, comentam, agregam e compartilham essas joças (principalmente se a pessoa está conectada à web de forma ubíqua/pervasiva, com seus smartfones e tablets, acessando o FaceBook a todo e qualquer momento);


Tipo 2 = as pessoas mais ou menos ligadas à esse mundo virtual de tralhas, que ficam sabendo, mesmo que tardiamente (e muita vezes através de amigos), o que está se passando -- e podem ou não ajudar na divulgação das mesmas (acho que me encaixo nessa categoria);



Tipo 3 = as pessoas fora desse mundo viral, que nem sabem o que está acontecendo, não entendem a piada, não sabem dos memes, e nem participam dessas coisas (na boa, mas, às vezes, a ignorância é uma benção);


Tipo 4 = a Luiza, que está no Canadá (o pessoal do tipo 3 que me desculpe, mas não resisti).

Abraços e até mais.

Leandro M:-D>
19jan12
"Há 10 tipos de pessoas no mundo: há aqueles entendem notação binária e há os que não entendem."
np – Cólera - Quanto Vale a Liberdade + Dia e Noite

15 comentários:

  1. OTEMA!!!!!!!!!!!!!!

    "vem cá luiza, me da sua mao..."
    acho q eh JOBIM, mas confesso q nao tenho certeza absoluta... Meu amigo Alex, q esta em PORTUGAL, nao no Canada, sempre cantava essa.. rs

    Edu

    ResponderExcluir
  2. acho que sou do tipo 2, às vezes do tipo 3...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acho que a maioria dos meus amigos são assim. Todos menos a Luiza, que .. ah, esquece, rsrs!

      Excluir
    2. e parece que a Luiza volta para o Brasil amanhã! rsrs

      Excluir
    3. Não faço a menor idéia do que vc está falando...
      Sílvia

      Excluir
    4. Ah, Silvia! Você que é feliz. Resumindo, é tudo bobeira na internet que se propaga muito rápido!

      Excluir
  3. Só vc mesmo!!!! :-) kkkkkkk

    Agda

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Como isso está fazendo sucesso!! Mais do que as fotos íntimas da Carolina Dieckmann que vazaram na internet! hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que fizeram o trailer do filme novo dos Vingadores com MEMES no lugar dos personagens? Seria Troll, hein?

      Excluir
    2. Meu Deus, e agora o programa da Regina Case, o tal do Esquenta, da TV Globo, esra ressucitando esse tema da Luiza do Canada, inclusivecom a propria la. Decadencia total!

      Excluir
    3. Esse programa deveria se chamar "Festa na Favela". Um lixo total.

      Excluir