sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Músicas de despertador e repetições

Outro dia uma amiga minha falou no Facebook:  ‎"Você ama uma música ... até você colocar ela como despertador"

Concordo em partes: realmente a música perde um pouco do prazer que proporciona quando está associada a algo obrigatório. 

Mas quando eu gosto mesmo de uma música, eu continuo gostando dela, mesmo que seja alarme ou toque do celular. 
É claro que, de vez em quando, eu troco o toque no celular: primeiro, para não enjoar; segundo, e principalmente, para a música não ficar na cabeça, associada ao alarme. 
Isso é ruim, pense no exemplo: toca aquela determinada música na rádio e a a pessoa involuntariamente corre a mão para o celular para atendê-lo, está na hora de trocar o toque!
Pior ainda se a pessoa acha que o celular tocou, apensa ouvindo sons similares ao toque..


E digo mais: quando eu gosto muito de uma música, às vezes a escuto várias e várias vezes seguidas!
Exemplo: hoje cedo, escutei umas 4 ou 5 vezes seguidas a música "Operation Spirit (The Tyranny of Tradition)" da banda LIVE: 


Essa também já escutei várias vezes em seguida, acho que até umas 10 vezes: 
"Space" do NEW MODEL ARMY:

Outra que fico ouvindo várias vezes seguidas e cantando é 
"Vaca de Fogo" do MADREDEUS (banda de Portugal):


Recentemente, a nova "mania" que tenho escutado é a cancão "Голубой Вагон" (The Blue Train Car) de um desenho russo antigo, muito legal e bonito, chamado CHEBURASHKA E KROKODIL GENA:

Mas a campeã é essa:
"Space Battleship Yamato Music Video" do ANIMETAL
(uma versão rock do tema musical do desenho Patrulha Estelar, dos anos 80).
No meu celular tenho uma versão de 1 minuto dessa música (que foi cortada após o primeiro refrão), e já cheguei escutá-la por mais de 60 (sessenta) vezes seguidas!!!! (quando estava na academia fazendo exercícios).



E ainda sobre a academia, já passei mais de uma hora lá escutando apenas quatro músicas, em loop no celular:
Hino Nacional Brasileiro: 
Hino da Independência do Brasil: 

Hino da Proclamação da República
Hino à Bandeira Nacional


Acho básico qualquer brasileiro escutar essas músicas sempre que possível (e não apenas escutar e cantar errado o Hino em dia de jogo de futebol, e ainda por cima bater palmas e gritar depois que termina).



Mas voltando ao assunto original: sobre música de despertador!! 

Meu despertador do celular está configurado com essa música da banda russa ZHUKI (não sei o nome da música, nem o que o russo fala, mas gosto da sonoridade dela, e até uso as notas iniciais como alarme):


Uso também a música "Wouldn`t Last A Day" do AGENT ORANGE como um dos toques de celular:


Outra música que toca no meu celular quando me telefonam é "Hey Satan, You Rock" do THERAPY?, uma ótima banda irlandesa:

E tem uma que usei por muito tempo, mas precisei trocar antes que acontecesse o efeito "associação do mal" da música, que é "Engine Of difference" da espetacular banda MAN OR ASTRO-MAN? (sim, assim como a banda acima, existe um ponto de interrogação no nome da banda):

Outra que uso para alguns alarmes e lembretes é "Die for Freedom", da banda italiana de metal LABYRINTH:



Agora, uma DICA para todos:


Se uma música "gruda" na sua cabeça, existe uma tética para tirá-la da cabeça (pelo menos, funciona para mim): 


cantar o HAVA NAGUILA (famosa canção folclórica hebraica, baseada em uma canção ucraniana)!!



Eis a sua letra, a decorem para poderem cantar quando as músicas de efeito chiclete grudarem nas suas cabeças:

Hava naguila
Hava naguila
Hava naguila venis'mecha

  (repetir estrofe)

Hava neranenah
Hava neranenah
Hava neranenah venis'mecha

  (repetir estrofe)

Uru, uru achim!
Uru achim b'lev sameach

(repetir verso três vezes)

Uru achim, uru achim!
B'lev sameach

Abaixo, a tradução da música (fiquem tranquilos que a letra é bacana, a música não ofende nem favorece ninguém):

Alegremo-nos, alegremo-nos

Alegremo-nos e sejamos felizes

Cantemos, cantemos
Cantemos e sejamos felizes

Despertai, despertai irmãos!
Despertai irmãos, com um coração contente


Despertai irmãos, despertai irmãos!
Com um coração contente.

Com isso, qualquer música que grudar na cabeça sairá -- pois essa tomará o lugar dela!

Se não lembrarem como cantar, um exemplo da música que pode ser encontrado na internet, 
 versão do Chubby Checker

Mais exemplos, tradicionais, estilo rock, popular, dance, remix, etc., do Hava Naguila (ou Hava Nagila), procurem no YouTube.

Hoje me estendi um pouco no post, pois acabei tratando de vários assuntos, um que puxava o outro, mas vou precisar parar agora, pois meu celular está tocando.

(...)

(...)



(...)

Não.. não era o celular tocando, era apenas uma música tocando no rádio. Bem, vou encerrar o texto assim mesmo.

Abraços e até mais!
Leandro M:D>

29dez11
"O homem que construiu a bomba atômica é considerado um gênio mas o jovem que ouve rock é considerado um louco."
np – Therapy - Turn

6 comentários:

  1. Muito bacana a musica acelerada do Yamato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né, Claudio?
      Veja umas versões de Yamato/Star Blazers/Patrulha Estelar na minha de vídeos do YouTube em http://www.youtube.com/playlist?list=PL3A2A8F32AE2A2238&feature=plcp

      Excluir
  2. Óia, meu post do facebook virou assunto de blog! Que legal :)
    Bjs
    Lais

    ResponderExcluir
  3. New Model Army é show! Live também! O resto nem conheço. É bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo muito bom. Se não, eu nem colocaria no blog. Principalmente os norte-irlandeses do "Therapy?", que curto muito, sou super fã!

      Veja mais em
      http://en.wikipedia.org/wiki/Therapy%3F
      e
      http://www.therapyquestionmark.co.uk/

      Excluir