sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Desenfeitando para o Resto do Ano

Muitos viram minha preparação de enfeites para o Natal 2011 no post: http://leandromd.blogspot.com/2011/12/enfeitando-para-o-natal.html 



Mas hoje é Dia de Reis (lembram dos Três Reis Magos?) e, como diz a tradição, é hora de desenfeitar a casa (“desenfeitar” e não “desinfetar”) e guardar os enfeites natalinos que ficaram inteiros para o final de 2012.




Pelo menos uma tradição ligada a essa data de 6 de Janeiro podemos seguir, já que a Folia de Reis já virou lenda e as gerações mais novas e o povo da cidade grande desconhecem mesmo (mas eu tive a honra de ver umas festas dessas em Cataguases, MG, há muitos anos).



Bem, tchau enfeites e luzes de Natal:
  
(O Homem-Aranha da porta, saiu da meia natalina e voltou à sua posição original)



(A Árvore de Natal, chamada "Billy", agora virou um Pinheiro comum)

Abraços e até a próxima!
Leandro M:-D>
06jan11
"Nada faz com que a Terra pareça tão espaçosa como ter amigos à distância; eles fazem as latitudes e longitudes." (Henry David Thoreau)
np – Madredeus - O Pastor

5 comentários:

  1. Que saudade do meu Billy! Parece que ele está maior... Vamos para o interior para vermos a folia de Reis no próximo ano?
    bjos e saudadessss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos arrancar a borra de café do Cheburaska (no máximo joar resto de café sem açúcar), colocá-lo num vaso maior (onde o tamanho da raiz seja proporcional ao da copa) e de barro (que possa suar)... talvez comprar no Aquário de Itaquera...

      Excluir
  2. Ele está saudável, sim! rsr! Estou cuidando bem!

    O problema da Folia de Res é exatamente ONDE e QUANDO achar a tal festa!

    ResponderExcluir