segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pequeno Corcel I GT

Há poucos dias, comprei em uma banca de jornal essa bela miniatura de carango, de uma coleção chamada "Carros Brasileiros - Clássicos II".

Marca: Ford
Modelo: Corcel Gti (não seria apenas "Gt"?) 
Ano: 1973
Fabricado onde, para variar? China
Não recomendado para menores de 3 anos.


O bichinho dentro da caixa.
Dados técnicos do brinquedo.
Agora, fora da embalagem.
De frente.
Traseira.
As portas da miniatura abrem
(pena que o capô e porta-malas não).


Com a porta aberta, dá para ver um pouco o interior?
Veja detalhes do volante, painel, pedais, câmbio, bancos... 

Achei o danado em uma banca da Avenida Paulista, em São Paulo capital, perto do metrô Trianon-Masp, pela bagatela de R$10,00. 
Um colega chegou a ver o mesmo modelo em uma loja em um famoso shopping na zona norte por R$25,00.
E eu já vi na Internet pessoas vendendo um trem desse por mais de R$40,00.

É isso aí.
Abraços!


Leandro M:-D>
 29out13
"O lendário Pé de Pano, coadjuvante em grandes episódios do ignóbil Pica Pau, 
 morreu pobre e sem posses e teve um enterro simbólico, 
 após um semana de sua morte, realizado por alguns amigos íntimos, 
 pois seu corpo havia sido embalsamado pela família e posto em um ataúde de vidro 
 para que fosse exposto durante meses em um pub Hollywoodiano como era de seu desejo. 
 Hoje, seu corpo encontra-se em uma sala secreta climatizada 
 no local onde outrora ficava o almoxarifado dos estúdios de Walter Lantz."
(Die Ungetüm Von Alpina Dorf)
np - Torment - Time To Think


2 comentários:

  1. Apesar ter sido vendido pela Ford. O Corcel na verdade é um projeto da Renault chamado de Renault 12.

    ResponderExcluir
  2. De fato, Yoyart. E não é nem GT. O Corcel GT, se destacava das outras versões por ter o capô e laterais com faixas em preto (exceto carro preto, esse com faixas brancas) indicativas da versão, carburação retrabalhada e pequenas mudanças na motorização, faróis auxiliares embutidos na grade (nesta 2ªa frente, na 1ª eram presos ao parachoque), volante esportivo, acabamento interno e rodas com acabamento exclusivo em preto e prata. Em alguns anos, houve ainda um pequeno scoop decorativo sobre o capô e opção de teto com acabamento em vinil e logotipo indicativo da versão na coluna C (ele não tinha a coluna B - entre os vidros laterais).

    ResponderExcluir