domingo, 3 de maio de 2020

Concurso Tirinhas da Segurança: Seja um Herói

Há alguns meses, quando estive trabalhando em um projeto de uma grande empresa de elevadores e escadas rolantes, participei de um concurso cultural chamado Tirinhas da Segurança. 

O regulamento convidava funcionários e colaboladores a desenharem um quadrinho, dizendo: "a tirinha vencedora será a que melhor representar o tema 'Zero Acidente'. Os principais critérios analisados serão: originalidade, criatividade e adequação ao tema". 


Logo me veio a ideia de heroísmo, pois este pessoal que trabalha com este meio de transporte tão importante no nosso dia-a-dia (principalmente nas cidades grandes), e ainda mais trabalhando nas alturas e com equipamento tão pesado e perigoso, são verdadeiros super-trabalhadores!

Não fiquei em primeiro lugar no concurso... mas gostei muito do trabalho que fiz com meu amigo MBB:



Certo dia                                                                  
- Bem, vamos terminar logo este serviço, pois hoje quero
 terminar de ver minha série preferida de super-heróis!!
- Ah, aqui é "baba"! Nem preciso de muito , só vou...
- Escorreguei!
- SOCORRO!
- Meu bom rapaz! Está salvo!
Ainda bem que eu escutei seu grito e te salvei!
Coitado... até desmaiou!
Mas não existem super-heróis na vida real!
Nossa segurança não pode depender dos outros
ou do acaso, e sim de nós mesmos!
#FICAaDICA

Se cuidem, fiquem em segurança e bom final de semana!
Leandro M.D.
09set19/03mai20
"A solidão do homem é mais por seu medo da vida."  (Puro Osso)
np - The Velvet Underground - I'm Waiting for the Man

2 comentários: