quinta-feira, 8 de setembro de 2011

texto de outros - Como Fracassar


Outro texto que gostei muito, chamado “Como Fracassar”, que meu camarada Marcelão escreveu para o blog dele, o Caso e Descaso.


E esse texto vem com dicas “ao contrário”, o que me lembrou um livro chamado “CLIENTE NUNCA MAIS”, de Sérgio Almeida, que dá 500 dicas para irritar, maltratar, perder o cliente -- ou seja, dicas do que NÃO fazer!

Acho que esse tipo de texto de ANTI-DICAS acaba tendo uma repercussão maior do que se estivesse falando sobre O QUE FAZER -- pois paramos para perceber que às vezes JÁ FAZEMOS muitas coisas erradas...








Boa leitura.

Leandro M:-D>
http://paper.li/le_md
"Traçar objetivos diários é primordial no bom relacionamento e conclusão das metas."
(D.R. Morales)
np -  New Model Army - Killing



Como fracassar
(Marcelo Rocha)

     Conversando com um amigo depois das aulas ontem, praticamente finalizamos a conversa comentando sobre “como fracassar” (na vida profissional, na pessoal . . .) e eu disse para ele que escreveria sobre isso hoje, porque foi uma coisa que ficou na minha cabeça.


     Temos inúmeras oportunidades no decorrer da nossa vida. Muitas escolhas para fazer, e sempre falamos que não podemos perder as boas oportunidades. Por que não? Tudo depende do interesse de cada um, do que se espera, do que se quer. E se eu não quiser ter êxito? Não tiver a pretensão de ser feliz? Quantas pessoas encontramos por aí se lamentando que não tem isso, que não encontram aquilo, que não são amadas?


     Pois bem . . . Vamos às 10 lições básicas para ter sucesso com o fracasso:


1 – Desperdice as boas oportunidades que a vida te apresenta. Geralmente se são boas, custam mais caro e dão mais trabalho. Prefira as coisas ruins, pois assim, além de não se desgastar muito, você ainda pode se lamentar para os amigos ou curtir em casa mesmo. Dá até para ganhar alguma atenção, pois os amigos te ligam, convidam para sair e muito mais.


2 – Se encontrar um amor de verdade, meu conselho é: Corra! Quem quer um amor de verdade? Assim como no item 1, amor de verdade dá trabalho. Tem que cuidar, tem que zelar, tem que compartilhar . . . É muito melhor um amor de “mentirinha”. Você diz que ama (sem amar), a pessoa fica feliz, diz meio que entre os dentes que te ama também e fica tudo certo. A vantagem é que não tem cobrança, não tem “pegação” no pé, e você ainda pode usar a desculpa que são os tempos modernos. Fique só no gostar, só na boa companhia, só na baladinha.


3 – Sexo (para complementar o item 2). Sexo é sexo. Tesão, gozar. Não importa com quem, ou onde, ou como. Não misture sexo com paixão, senão você pode pôr a perder o melhor dos itens 1 e 2. Transe muito e não se importe com o dia seguinte. Se a pessoa não te ligar, melhor! Se você acordar no dia seguinte e estiver feliz por não ter recebido a ligação, isso indica que você está no caminho certo.


4 – Aproveite ao máximo as coisas fúteis da vida. Perca seu tempo com pessoas que não te interessam, fale sobre coisas que não te agradam, tenha sonhos, mas mantenha-os somente como sonhos e não como metas, e se algum dia acordar pensando em abraçar o mundo, volte a dormir!


5 – Passe mais tempo reclamando das coisas do que elogiando. Ninguém precisa saber que você gostou de alguma coisa ou que se importa com alguma coisa. Se você for uma pessoa “Chata”, inevitavelmente as pessoas param de te encher o saco, e aí saberá que está no caminho certo.


6 – Dê importância às coisas grandes, pois as pequenas não merecem sua atenção. Coisas pequenas servem para pessoas pequenas. Passe a ser reconhecido como a pessoa que bebe mais, que peida mais alto, que tá sempre curtindo, e que não se apega à nada. Esse é o caminho.


7 – Gaste mais tempo planejando que realizando, pois enquanto você fica fazendo planos, dá tempo para que alguém realize. Muito cuidado com essa regra, pois algumas vezes nos pegamos querendo realizar alguma coisa, e nesse caso siga o conselho do item 4 e volte a dormir.


8 – Se importe mais com o que as pessoas falam, pensam e acham sobre você e sobre as suas coisas. Essa lição é importante, pois as pessoas sempre tem uma visão errada do que acontece conosco, e se a intenção é fracassar, basta dar ouvidos sempre, pois assim teremos certeza de estar fazendo tudo da maneira “certa”.


9 – Evite contato com pessoas otimistas. Procure sempre o lado negativo de cada coisa que tiver que fazer. Se for encontrar alguém, mentalize que será chato, se for conversar com alguém, imagine que a conversa não será boa, se pensar em “algo” com alguém, tenha em mente que será uma “b0st@”. Se engane muito e deixe suas certezas sempre de lado. Certeza não leva ninguém aonde queremos chegar.


10 – Tenha uma vida vazia, não se importando com o que te atormenta e focando nas coisas realmente importantes (seu cachorro, sua vida social e seu trabalho). Essas coisas são importantes e fundamentais, mas focando somente nelas, inevitavelmente estará negligenciando outras coisas na sua vida.


     Bom, é isso. Espero ter contribuído de alguma maneira com aqueles que desejam fracassar na vida. Viver para ter sucesso dá muito trabalho, e a melhor maneira de ter sucesso para fracassar é seguir os passos que eu descrevi. Boa sorte, boa vida e sucesso! (ou melhor . . . Fracasso)


     Beijos


P.S. Caso a intenção seja ter uma vida feliz, basta me contrariar.


Posted in Coisas da vida

(1º de setembro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário