sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quadrinização da Música Astronauta dos Replicantes

Entre 2002 e 2003 fiz várias quadrinizações de músicas. Ou seja: pegar uma letra de música e transformar em história em quadrinhos -- ou banda desenhada, como se fala em Portugal (e aqui, nesse post musical, acaba tendo um duplo sentido).

Alguns anos depois anos, resolvi escaneá-las -- e até publiquei algumas no meu perfil do Orkut para compartilhar com os amigos. Mas como essa rede social anda meio mal das pernas, resolvi postar hoje no blog, e compartilhar com todo o mundo.

Começando pela banda gaúcha de punk rock
REPLICANTES, na estrada desde 1983, com a linda música ASTRONAUTA, do disco "Histórias de Sexo e Violência" de 1987. Fiz esse desenho em novembro de 2002.

Espero que o pessoal da banda e o Wander Wildner (primeiro vocalista e meu preferido) gostem dessa minha homenagem!

Vamos lá, som na caixa.. ops, vejam a HQ:

Quadrinização por M.D. da música 'Astronauta' da banda punk gaúcha 'Replicantes' - nov02

>> Astronauta <<
-- Os Replicantes --

Quando ela disse, "cai fora"

A lua inteira soube, na hora
Eu era só um pobre astronauta
Trabalhando numa armadura de lata

Meu chefe era um, robô desalmado
Ele disse: "aqui na lua isso é bem normal
Mulher é coisa rara, brinquedo mimado
Primeiro bota em órbita
e depois trata mal."

Comprei uma passagem num foquete pra terra
e disse ao robô: "a ferrugem te espera!"
Ele acendeu uma, luzinha na testa
e disse: "lá em baixo já acabou a festa!"

Não! Eu sempre posso voltar
roubar um carro e rodar por aí
Não! Eu sempre posso esquecer
a poeira lunar e ter uma mulher só pra mim

Desci pensando em todas as mulheres da vida
Gastei o meu dinheiro nos prazeres do sexo
O que pode fazer um astronauta cansado
Além de esquecer que um dia foi amado

Não! Eu sempre posso voltar
Roubar um carro e rodar por aí
Não! Eu sempre posso esquecer
a poeira lunar e ter uma mulher só pra mim

Agora quando a lua, cresce no céu
Aperto contra o peito o coração de Bebel
e abençôo toda a indústria eletrônica
por ter criado a minha nova esposa fiel

E molho a garganta tentando me livrar
das últimas partículas de poeira lunar
Bebel então percebe e começa a chorar
e eu tenho medo que ela vá enferrujar também

Não! Eu sempre posso voltar
roubar um carro e rodar por aí
Não! Eu sempre posso esquecer
a poeira lunar e ter uma mulher só pra mim.


PS: Para quem não conhece a música e ficou curioso em ouvi-la, pode-se procurar no Youtube, como o exemplo abaixo (que na minha opinião é a melhor versão). Qualquer hora, eu posto sobre a banda também no outro blog, o Momento MP3 MD.




Abraços e até a próxima!
Leandro M:-D>
09nov02 / 08dez11
"O melhor rock é feito por gente desajustada que precisou da companhia 
 de uma guitarra para superar o pesadelo da adolescência."
(Pete Townshend) 
np – Replicantes - Astronauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário