segunda-feira, 19 de março de 2012

Validade dos Parabéns de Aniversário

Como hoje é pequeno sobrinho está ficando um ano mais velho, então o assunto é ANIVERSÁRIO.

Uma amiga minha, Simone, uma vez me disse algo muito interessante sobre aniversários: eles têm validade de um ano!
Ou seja: não precisamos necessariamente correr para dar parabéns ao aniversariante no mesmo dia. Temos um “prazo” de um ano para fazer isso.

Vamos a um exemplo: hoje você faz 35 anos e várias pessoas lhe darão parabéns. Outras darão parabéns atrasado, amanhã ou poucos dias depois, mas é válido ainda. E comum. 

Na verdade, segundo a teoria da minha amiga, se alguém chegar em você em setembro, por exemplo, e lhe dar parabéns, não estranhe: ele está dentro do prazo! Afinal, você ainda estará com 35 anos!! 

E mais: até fevereiro de 2013 você ainda terá 35 anos, então você ainda poderá receber congratulações pelo aniversário de 2012! Só a partir de março de 2013 é que seria de bom tom não receber mais felicitações pelos 35 anos e começar a comemorar os 36 anos...


Então, parabéns ao meu sobrinho e a todos vocês (mesmo que atrasado ou adiantado).

Abraços e até mais!
Leandro M:-D>
08fev12
 "O melhor da vida é encontrar alguém que saiba fazer de um pequeno instante, um grande momento."
np – Korn - Falling Away From Me

13 comentários:

  1. Hummmm, eu lembro desse bolo... tava tãããão bom!!!
    Parabéns pro seu sobrinho!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah Podes crer! Vc comeu dele! rsrsr

      Valeu! Bjs

      Excluir
  2. haha Leandro, gosto dos teus posts!! Parabéns ao seu sobrinho,e à você também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi! hahaha!
      Valeu!

      Ah, vi seu comentário sobre o Guaraná Jesus (http://leandromd.blogspot.com.br/2012/03/guarana-jesus.html), não tive tempo ainda de lê-lo com calma e comentá-lo! Mas já agradeço a colaboração: os comentários também enriquecem o blog! ;-)

      Excluir
  3. Muito bom, Leandro! Se bem que vc acertou na mosca. O meu é hj mesmo!kkkk - Mas parabéns para vc tbm, textos ótimos, veia de escritor. Aliás quando se juntará ao time dos jornalistas?! Fica ae a dica.

    Bjs.

    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah! Jornalista? Acho que estou mais para o personagem do Jude Law no (mediano) filme Extermínio, que é blogueiro -- e que parece não ser levado a sério como os jornalistas da mídia tradicional. rsrs

      Excluir
  4. E, a todos que gostaram do artigo, lembre-se que a ideia original não foi minha (e sim da minha amiga Simone) e não posso levar o crédito sozinho -- eu apenas "passei a limpo", hehehe!

    E obrigado também pelos votos ao meu sobrinho! Vou repassar a ele! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência:
    O site VIDA DE PROGRAMADOR também falou de aniversário, nessa tira recursiva:
    http://vidadeprogramador.com.br/2012/03/26/feliz-aniversario/

    ResponderExcluir
  6. Hoje mesmo eu dei parabéns ara duas pessoas que fizeram aniversário ontem e mais uma que fez no domingo! Bem no prazo!

    ResponderExcluir