quarta-feira, 23 de maio de 2012

Não vou xingar ninguém

Quando idealizei fazer o blog há alguns anos, decidi que iria colocar coisas boas, positivas, interessantes, divertidas, mesmo as subversivas. Ao contrário de como já fiz anos atrás, na época dos e-mails da faculdade, não vou ficar xingando ninguém, nem praguejando.

Como dizem, sabiamente, algumas pessoas :

"Se você não tem uma coisa boa pra falar, não fale".

Por isso, aqui no blog não vou xingar ninguém de safado, vagabundo, idiota, sem-vergonha, ordinário, sacripanta, baderneiro, oportunista, cúpido, medíocre, cretino, corrupto, vândalo, ignorante, nem nada disso.

"Mudando" de assunto, hoje São Paulo está em caos: 



* Paralisação do Metrô e também da CPTM; 
* Greve com não cumprimento do estabelecido em lei; 
* Manifestações da população no meio da Radial Leste, 
* Polícia combatendo esse levante;
* Atos de vandalismo;
* Lotações cobrando valores diferenciados hoje; 
* Distribuição de ônibus de forma deficiente; 
* Repórteres que falam coisas erradas, etc.


A situação não é só greve, é GRAVE. Triste! Revoltante! Mas, mesmo assim, não vou xingar ninguém aqui...



Abraços e até a próxima.
Leandro M:-D>
23mai12
"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças." 
(James Fredericks)
np - Red Hot Chili Peppers - Aeroplane

9 comentários:

  1. A situação está brava mesma, meu caro! Pois aqui eu xingo: sindicato safado de metroviários, infernizam a população com suas vontades!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Leandro tem coisas que realmente são revoltantes,mas ontem assistindo um pedaço do programa "A Liga" eu vi como tem gente que batalha e muito para tirar o dinheiro para seu sustento e entre as coisas que foi mostrado, a de um catador de resíduos recicláveis que anda a cidade toda com o peso do seu carrinho dormindo até na rua para não voltar para casa sem nenhum tostão, e pasme depois de um dia inteiro e madrugada de tanto esforço o que ele conseguiu ganhar foram +/- 40 reais.Sinceramente é muito bonito de se ver pessoas que com tanta dificuldade na vida preservam seu caráter e batalham com dignidade, ao contrário de muitos corruptos por aí que cometem o crime de levar vantagens materiais retirando dinheiro de cofres públicos e prejudicando um povo na qual os elegeu. Infelizmente em quanto houver tanta corrupção ainda haverá muita desigualdade social. Realmente: "Isto é uma vergonha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Martha!
      A desigualdade ainda é muito grande. E não digo desigualdade social e financeira, mas a desigualdade de caráter e comprometimento! :-(
      Bjs

      Excluir
    2. Concordo Martha. É triste isso. E esses corruptos de colarinho branco, geralmente ficam impunes, mesmo depois de terem desviado milhões de reais dos cofres públicos.

      Excluir
    3. O que falta aqui é impunidade: desde o cara que desvia milhões até as coisas mais simples, nem são punidos!
      Até o motorista ou mesmo pedestre que atravessa fora da faixa ou ciclista que anda na contramão ou o motociclista que "custura" no trânsito e buzina excessivamente ou a pessoa que joga lixo na calçada e na rua, tudo fica por isso mesmo!

      Excluir
    4. Verdade, Lê. Falta a consciência coletiva e a ética.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, o pior é que pessoas que querem guardar um caráter ilibado são tidas como chatas, caretas, retrógradas, antiquadas, fora de moda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... os incorruptos acabam se sentindo como aberrações... :-(

      Excluir