sábado, 17 de junho de 2023

CD dos Monstros do Rock que eu escutava mesmo sem ter tocador de CD

Há uns dias eu estava arrumando uns CDs aqui em casa, e achei este aqui: "Monstros do Rock", que saiu nas bancas de jornal da revista ShowBizz, acho que em 1996, com coletâneas de bandas. 

DETALHE INTERESSANTE: eu comprei na época que eu ainda NÃO tinha som que tocasse CD em casa (e nem computador com o chamado "kit multimidia") -- daí, para ouví-lo, eu catava a bicicleta, pedalava uns 5km para casa do meu amigo na cidade ao lado, pois ele que já tinha como tocar CD, e escutava lá com ele kkkk!




Lembrando que na época, rolava no Brasil por aqueles anos os shows 
"Philips Monsters Of Rock" -- acho que o nome foi atrativo mesmo para o CD "Monstros do Rock" rsrsr. Neste site aqui fala um pouco sobre esses shows (pena que não pude ir a nenhum, nem para ver o Therapy?, uma das minhas bandas favoritas -- aqui, um pouco sobre as coisas que tenho deles).

Este CD dos Monstros tem 13 faixas, com as bandas: Black Sabbath (em 3 fases: Ozzy Osbourne, Ronnie James Dio e Ian Gillan), Motörhead, Nazareth, Uriah Heep, Helloween, Venom, W.A.S.P, Girlschool, Almighty e bandas de 2 trabalhos solos de integrantes do Iron Maiden: Bruce Dickinson e Psycho Motel (do Adrian Smith). 

Abaixo, o encarte. Na época, eu comprava vários CDs de revistas em bancas de jornal, que funcionavam como CATÁLOGO para descobrir outras bandas e discos (na era pré-Internet era assim rsrs). Acredito que todos pelo selo Castle Brasil.



Reparem no encarte acima a frase ".. e muito mais nas melhores lojas do Brasil"!

O
ras, isso era um chamariz mesmo: eu acabava realmente conhecendo outras coisas diferentes, e daí eu ia em lojas (principalmente sebos e promoções) e comprava mesmo!

Abaixo, os CDs do W.A.S.P, do The Almighty e do Psycho Motel que comprei, influenciado por este catálogo do CD dos Monstros do Rock:
 



E é bem o que falei: na época, fim dos anos 90 e começo dos 2000, era comum haver nas bancas de jornal revistas com CDs de coletâneas, que serviam como catálogos e portas de entrada para conhecermos coisas diferentes! Abaixo, alguns da também da Revista ShowBizz, vários da Planet Metal, além da U-Metal Forces e outras mais (uma hora separo com calma e falo sobre eles).


Ah, neste link aqui, uma tatuagem que tenho relacionado ao Therapy? e Iron Maiden (e outras banda também).

Abraços e ótimo fim de semana a todos!

Leandro M:D>

abr-jun-2023
"O homem que construiu a bomba atômica é considerado um gênio, 
 mas o jovem que ouve rock é considerado um louco."
np - The Attainment Of Nirvana (de) - Desperate
(coletânea Gothic Rock ~ The Second Wave 1989 - 1999)

4 comentários:

  1. E suas fitas K-7 que você trazia pra Minas pra ouvir naquele cassette player gigante da CCE, primo? Ainda estão 'na ativa'? Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele walkman branco já era , primo rsrsr. Era grande pois ele tinha um auto-falante, lembra?

      Mas as fitas estão aqui, e até uns 2 anos eu escutava!
      Eu tenho um walkman que ganhei de presente há uns 5 anos, ele é super bonito, transparente, acredita? Um amigo trouxe de fora... mas ele parou, preciso ver o que há nele!

      Uma hora postarei sobre ele rsrsr

      Excluir