sábado, 18 de junho de 2011

lapso temporal 1 - pôr-do-sol na Carmosina

O termo LAPSO TEMPORAL pode ter vários significados. Nesse contexto, o LT é para podemos enxergar o tempo de forma mais rápida (ou mais devagar) como ele realmente é. 



Pode-se “brincar” de várias maneiras:
acelerando um nascer ou pôr-do-sol, vendo um prédio sendo construído em poucos segundos, uma semente se transformando em planta na frente dos nossos olhos, etc.



Existem câmeras e softwares que fazem isso de forma quase automática.

Mas o vídeo abaixo foi gerado da maneira "old school" -- no final de 2008 peguei um final de tarde em casa e no período de quase 1 hora eu tirei mais de 100 fotos consecutivas do exato momento do pôr-do-sol, usando a velha Sony Cyber-Shot P-72, apoiada na janela do quarto, e evitando tremer a mão.
Depois, passando essas fotos em seqüência no Windows Movie Maker, e colocando como trilha sonora trecho do belíssimo clássico “Dança Húngara No. 5”, dá a impressão de uma filmagem mesmo! 


Espero que apreciem a técnica! E espero mais ainda que apreciem o início e o fim de cada dia -- que muitas vezes passam despercebidos por nós!



Abraços,
Leandro M:-D>
"O único erro de verdade é aquele com o qual não aprendemos nada."
np –Ramones - Spider Man

4 comentários:

  1. Bom bacana, ainda mais a parte do Superman voando ..rs

    ResponderExcluir
  2. Hahahah! Na verdade, o Super-Homem voando foi por conta do "tédio" -- pois é meio cansativo ficar quase 1 hora parado na janela tirando fotos, e eu acabei "brincando" com o bonequinho para passar o tempo, e ele "resolveu" voar na frente das fotos! rsrs

    ResponderExcluir
  3. como disse meu camarada Ved: "Bela escolha da música!! Eu adoro o início e o final de cada dia! =D"

    ResponderExcluir
  4. Ou como disse o Blau: "Very bão, MDexter", rsrs

    ResponderExcluir