quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ano novo é uma grande Segunda-Feira

Esses dias li em um mural em um prédio uma mensagem de fim de ano dizendo que "ano novo é tempo de repor as energias" e que "ano novo é tempo de traçar novos planos". Fiquei pensativo e questionativo sobre isso.




Bem, para começar, acho que "tempo de repor as energias" não é o Ano Novo: são as Férias. Isso sim consegue repor as energias daqueles que labutam (se bem aproveitadas, claro). 



E veja esse final de ano de 2011, com o Natal e o Ano Novo aos domingos: não muda em muita coisa a rotina de muitos trabalhadores, que vão trabalhar na sexta-feira, vão cear no sábado para domingo e voltam ao trabalho na segunda. Muitos, com família morando longe, nem podem viajar para passar as festas com os seus. E ficam sem tempo de repor as tais energias.






Continuando sobre a frase que li no mural: "traçar novos planos"? Só porque começou um novo ano, as pessoas vão querer fazer várias coisas boas, legais e importantes. O problema que muitos, infelizmente, desistem no meio do caminho. E o pior: mesmo as coisas não dando certo, esperam o próximo réveillon para fazer novas promessas, ao invés de tentar melhorar as coisas naquele mesmo ano.


Isso me lembra muito as pessoas que traçam planos para a Segunda-Feira. E traçam planos sempre para a próxima segunda, e depois para a seguinte, e depois para a outra! Dizem que irão comer menos, que irão à academia, que começarão a estudar direitinho, que tocarão seus projetos, etc. Mas, se até o meio da semana não conseguem alcançar seus objetivos, chutam o pau da barraca e prometem para a Segunda-Feira. A próxima.



Mas, apesar da crítica, acho importante traçar planos, metas e objetivos para o Ano Novo. E acho importante ter resoluções de Ano Novo. Já fiz várias: algumas eu cumpri, outras não. Mês após mês, semana após semana, dia após dia, devemos seguir em frente, renovando os objetivos, traçando novamente as metas, verificando o cumprimento dos projetos. Não apenas no dia 1º de Janeiro, mas em qualquer dia no ano.
Abraços, feliz 2012 e até a semana que vem, mês que vem, ano que vem!


Leandro M:-D>
26dez11
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
np – Human Beinz - Nobody But Me

11 comentários:

  1. Perfeito!!!
    Concordo em GENERO, NUMERO & GRAU!

    FELIZ "SEGUNDA FEIRA"!!!!
    abraço,

    Edu

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Leandro, data é meramente nomenclatura, como se fosse um nome que tem que ser dado a um arquivo que daqui a pouco será guardado na história, e por falar em história acho que a única data que lembramos foi a do descobrimento do Brasil e olhe lá, porque na verdade o que importa são os fatos e não as datas. Desejo que todos façam a sua história da melhor forma possível para 2012 e todos os anos que estão por vir. Desejo Prosperidade e boas realizações a todos.
    Martha

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, Martha!! O que importa são os fatos, e não as datas! Beijos e felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Grande amigão ! Para vc tb !

    Uma ÓTIMA segunda feira

    ResponderExcluir
  5. Caro Leandro,

    Muito boa a mensagem, voce tem razão em cada palavra, ate segunda e um grande abrazo, Feliz 2012 para você e sua Familia.

    ResponderExcluir
  6. Leandro, olvide colocar meu nome,

    Feliz 2012 novamente,

    Att, Javier Ramirez

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente também!!

    E um feliz 2012 para você!!!
    Que seja repleto de alegrias, paz e saúde!!!

    Beijos
    Agda

    ResponderExcluir
  8. Oieeee!!!!
    felizanonovo.com.br
    Abraço,
    Carla.

    ResponderExcluir
  9. Pura verdade! Tenha um 2012 com tudo de bom que a vida pode oferecer!!!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo 2012 pra vc Lucio!

    ResponderExcluir