quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cor EXTRA do Bradesco

Andando pela Avenida Paulista esses dias, eu reparei que uma agência bancária do Bradesco tinha uma fachada nova, um pouco diferente da tradicional vermelha e branca, pois continha uma parte em azul


Achei estranho, mas pensei que fosse algo daquela agência apenas, ou mesmo do prédio, e continuei andando. 


Mas depois vi uma segunda agência na avenida contendo também a tal parte azul -- comecei a pensar que fosse alguma coisa própria da Paulista, algum particularidade da região, algum padrão da Paulista ou dos condomínios, sei lá.


Mas quando estava sai da região central e andei pelo bairro (não lembro se Zona Sul ou mesmo ABC), vi uma terceira agência com esse esquema tricolor, então percebi que trata-se mesmo de um novo padrão!


Infelizmente, nesse momento que escrevo esse artigo, não tenho as fotos dessas agências que vi na Paulista. Mas peguei na internet essas fotos de duas agências no interior do Brasil, para que tenham uma ideia dessa nova fachada:


Paty do Alferes, Rio de Janeiro

Afogados da Ingazeira, Pernambuco
Conforme vi a notícia no Valor Econômico, intitulada "No Azul",
essa "
escolha
 do azul partiu de estudos do banco que mostraram existir uma associação entre a cor e a longevidade".

E que "a nova cor, que era usada discretamente em propagandas e papéis oficiais, começa a ganhar mais importância na identidade visual do segundo maior banco privado do país".

A notícia ainda diz que "várias empresas utilizam só o vermelho na sua comunicação. Logo, você não consegue se diferenciar na paisagem
".

Não sei se houve essa diferenciação na paisagem. Na minha opinião, com essa nova cor azul, o Bradesco ficou com cara de Supermercado Extra:


as cores do Banco e do Mercado são as mesmas
(foi a primeira coisa que pensei quando vi as novas agências)
Concordo mais com quem escreveu no Blog do Gelo dizendo que "quem vendeu a Tinta ao Banco está sorrindo a toa. Ou quem sabe uma fábrica que estava devendo e não teve como pagar, pagou em tinta azul....Esse azul, vem para diferenciar do Santander".

Abraços e até mais.
Leandro M:-D>
25abr12
"Nunca se mente tanto,
 quanto ANTES de uma eleição,
 DURANTE uma guerra e
 DEPOIS de uma pescaria."
np – Arkona – Goy Kupala!!





6 comentários:

  1. Ficou muito feio mesmo

    ResponderExcluir
  2. Lembra a bandeira do Chile!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Sr.Anônimo! Você tem toda razão! hahahha!
      Valeu!!!

      http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/78/Flag_of_Chile.svg

      Excluir
  3. Se reparar bem, é o mesmo tom de azul da CAIXA, que cedo ou tarde, será (parcial ou totalmente) privatizada...
    Será?

    ResponderExcluir
  4. Alguém saberia por favor dizer qual é a cor Oficial VERMELHO do Bradesco, sendo que penso ter mais de um tipo de vermelho, fachada por exemplo parece ser um vermelho mais claro, mas preciso muito do código, marca e nome da cor e não sei onde encontrar, Obrigado!!!

    ResponderExcluir