domingo, 17 de março de 2013

Chocolates Garoto e a Padaria de Mentira

Existe um comercial da Garoto Chocolates intitulada "Desperte seu Lado Garoto" que está passando na televisão atualmente (veja o link: http://www.youtube.com/watch?v=mAqERf3f7xY).

O interessante é que outro dia, coisa de um mês atrás, eu estava passeando pela Bela Vista num final de semana, e vi uma movimentação diferente numa esquina perto do Bexiga. Parecia ser uma gravação. Não sabia se era novela, se era filme, se era comercial que estavam gravando. E no outro final de semana foi a mesma coisa.

O que me chamou mais a atenção foi o fato de haver uma Padaria, toda bonitinha e tal, em um lugar onde não há  praticamente nada. Até pensei que era de verdade, mas depois que percebi que era apenas cenográfica. Muito bem feita!

Essa "padaria" foi utilizada no finalzinho da propaganda, quando as crianças (que antes eram adultos) jogam bola na rua e um dos moleques dá um bicicleta e quebra uma vidraça da padoca. Daí, aparece o dono do comércio, mas em forma de moleque também, com a pelota na mão e gritando "defendi"!

Vejam abaixo a foto da tal padaria falsa que tirei no dia, e mais abaixo a foto do estabelecimento através do Google Maps:
 

Que padaria é essa? Nunca vi mais gorda... E esse frango assado, parece de plástico!
Não é uma padaria! É um comércio de.. hmm... uma loja de... eerr... bem, é um outro estabelecimento!

Legalzinho o comercial, mas ainda prefiro o "Garoto Apresenta Garotos", da década de 90! (veja o link: http://www.youtube.com/watch?v=N97KxUZUqFc)

Abraços, aproveitem a vida, vivam a meninice quando possível e até a próxima! 


Leandro M.D.
17fev13/17mar13
"A função do seu estômago, pulmão e coração é automática; a da sua mente não" (Ayn Rand)
np - Oscar And The Majestics - House Of The Rising Sun



6 comentários:

  1. Parece que foi todo feito na Bela Vista.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, sou estudante de publicidade e queremos fazer uma pesquisa tendo como base esta campanha, "Desperte o seu lado Garoto". Precisamos saber porem quem foi a agência que cuidou desta campanha. Você poderia por gentileza nos auxiliar com isto? em nos apontar a agência responsável? :) Muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Desculpe, mas não tenho essas informações. Eu apenas presenciei parte da gravação do comercial e assisti pela web e TV.
      Melhor tentar descobrir essa informação no próprio Youtube ou, melhor, no site da Garoto.
      Boa sorte.

      Excluir
    2. Yarrum, conseguiu o que você precisava?

      Excluir