sábado, 30 de março de 2024

Tatuagem: DESENHO DESENHANDO DESENHO (Tintim e Asterix)

Já me perguntaram se gosto de quadrinhos que não sejam Marvel e DC; resposta: com certeza!

Muita coisa europeia como Tintim e Asterix eu leio mesmo ANTES de conhecer super-heróis americanos na minha adolescência (apenas Disney e Turma da Mônica vieram antes, talvez): eu chegava a ir à biblioteca do bairro quando criança e lia lá mesmos aquelas HQs lindas, formato bem grande, inclusive algumas com capas de couro!

Tanto que quando fiz minha tatuagem com a 
minha amiga  @nanda_ramona_tattoo_sunset, bolei uma homenagem dupla para o repórter belga e o herói gaulês: 


Este é o resultado da montagem final!
Como cheguei nele?
Explicarei.


Achei na web este rascunho do Asterix
feito e assinado pelo mestre Albert Uderzo.
Eu buscava mesmo coisas do estilo rascunho no Google,
já que rascunhar e desenhar é meu prazer! 
 

Achei também a capa do livro
Tintim e a Alph-Art 
(Tintin et l'Alph-Art, no original em francês),
uma espécie de sketchbook do Hergé,
 
cuja capa é este rascunho lindo do Tintin na frente de uma tela
ou uma folha grande de papel,
como se desenhando algo.

Daí, fiz esta montagem rápida no MS Paint, 
inclusive com uma mão e lápis na mão do tutor do Milu,
como se ele desenhasse o amigo do Obelix.

E a tatuadora Nanda Ramona transformou minha ideia naquela ótima arte!
Dois coelhos com uma cajadada só!
Na verdade, três coelhos:
homenagem dupla aos dois personagens europeus e 
homenagem ao meu prazer de desenhar!

PS: e não pensem que foi a primeira ideia:
pensei e busquei muito na internet antes de achar
algo que fosse o que eu queria:
algo mais em forma de rascunho, mais sucinto.
Mas é de tentativa e tentativa que a as ideias vão sirgindo!

Abraços, um ótimo feriado a todos!

Leandro M:D>

2021/2024
"Não me siga, não posso guiá-lo;
 Não ande a minha frente, posso não segui-lo;
 Só ande a meu lado e seja meu amigo."
(Albert Camus, escritor franco-argelino)
np - Chocolate Armenteros - Ritmo de Mi son (Congo To Cuba - Putumayo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário