sábado, 30 de março de 2024

Tatuagem: FITA K-7, QUE SAUDADE

Mais uma tatuagem que fiz há alguns anos com   amiga  @nanda_ramona_tattoo_sunset, e representa não só a música, que gosto demais -- já reparam que todos post do blog eu sempre coloco "np", de "now playing", a música que estou ouvindo no momento?

Mas a imagem representa as fitas cassetes (abreviadas de K-7), tecnologia que usei muito nos anos 80, 90 e 2000, inclusive para gravar coisas da rádio e de LPs e CDs emprestados de amigos ou alugados.

E o interessante: para economizar fita K-7 naquela época (o dinheiro era escasso), eu tinha que fazer vários cálculos dos minutos de cada música para caber em cada um dos lados de 30 minutos das fitas mais comuns (ou seja, não necessariamente eu gravava a mesma ordem do disco); e para isto, tive que aprender sozinho a fazer soma de números que não são base 10, e sim base 60!

Quem sabe um dia escrevo sobre isto e exemplifico - afinal, tenho minhas K7 antigas até hoje comigo, e um walkman novo que ganhei um tempo atrás.


A tatuagem pronta.
Abaixo modelo que achei na internet para ela, 
e outros modelos/ideias descartadas. 











Abraços, um fim de semana a todos!

Leandro M:D>

2021-2024
"Guardar ressentimentos é como tomar veneno
e esperar que outra pessoa morra"
(William Shakespeare).
np - Boney M - Ma Baker



Nenhum comentário:

Postar um comentário