quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feliz Páscoa, as datas e tal

A todos, uma Feliz Páscoa!



Na minha opinião (pessoal e intransferível), a Páscoa é uma data mais importante que o Natal -- ora, todos podem comemorar o Nascimento (Pelé, Dio, Henfil, Hitler e todos os mortais), mas Ressurreição é para poucos (Jesus Cristo, Super-Homem e Goku).


Por isso, independentemente da religião, desejo um Feliz Feriado a todos: tempo de confraternizar com seus familiares e amigos, refletir e praticar o bem. 





E não só o tempo de se entupirem de chocolates e afins, fugir para praia lotada, cultuar o comércio pagando absurdos a mais pelo mesmo chocolate em forma de ovo (ao invés de barra) e idolatrar o coelho (ou a lebre) sem saber o motivo.


Embora, na prática, como já disse antes, todo dia é dia de celebrar a vida e os bons sentimentos, e não só em datas específicas que nosso calendário solar/gregoriano manda -- mesmo porque acho meio estranho nascer em uma data fixa e morrer em uma data variável: algum cálculo está errado ou tudo é apenas simbólico (e mais: e para quem usa um calendário lunar/árabe ou misto/chinês, como que fica com as datas?)


Abraços cordiais e até mais.
Leandro M:-D>
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, 
 e não do tamanho da minha altura." 
(Charles Chaplin)
np - Ira! - Dias de Luta

9 comentários:

  1. Concordo, concordo. E na morte Cristo cumpriu o seu papel, o seu objetivo qdo nasceu como homem, resgatar a humanidade. E a ressureição, mostrou que Deus, seu pai, o considerou fiel e íntegro e que o propósito de Cristo foi cumprido na sua totalidade como homem terreno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Até aquele vídeo paródia do Jesus com o Exterminador do Futuro (não tenho o link aqui agora) mostra que ele PRECISA cumprir o seu papel (e o Schwarzenegger querendo defender Jesus, e Ele não querendo, rsrs). Não quero gerar discórdia, mas uma hora falo sobre isso e sobre Judas com calma....

      Excluir
  2. Olá Leandro. Essa é uma discussão que pode ir longe, mas concordo com você. Lhe desejo o mesmo e seria ótimo ressaltar o que você disse: "todo dia é dia de celebrar a vida e os bons sentimentos".

    Abraço.

    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E não quero gerar polêmicas aqui! Só expressar o que acho, sem ofender ninguém, rsrs!

      Sim, todo dia é dia! Viva nós! rsr

      Excluir
  3. Bem humorado como sempre não esqueceu de lembrar o Super Man, rs.

    Também prefiro a Páscoa. Aliás muitas pessoas se esqueceram da razão desta data mesmo. Um abraço e Boa Páscoa.

    Martha

    ResponderExcluir
  4. Voce e suas teorias corretissimas!!! adorei o artigo.

    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Olá Leandro,

    Passando para retribuir a visita e comentário.
    Parabéns pelo blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Realmente para os cristão está é uma data muito importante. Tempo de reflexão sobre a vida...
    Desejamos à vc e sua família uma feliz Páscoa

    ResponderExcluir