quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cartuchos do Atari e Manual (só falta o Console...)

Outro dia mexendo em umas tralhas em casa, achei uns cartuchos de Video Game ATARI (cartuchos que chamávamos de "fitas")!

Perdoem a qualidade das fotos, eu estava com pressa e apenas com o celular em mãos no momento...

Eu não tenho mais meu Atari. Por volta de 1997 eu o dei de presente para o filho de uma ex-colega de trabalho, junto com um cartucho que tinha vários jogos (32, era muita coisa para uma "fita" só!). 

Mas ainda me sobrou o manual desse cartucho, o cartucho original que veio com a caixa e um outro cartucho que nem lembro dele. Vejam:

Meu cartucho do jogo de corrida ENDURO do Atari. Relíquia!

Ele é original:
veio dentro da caixa do Atari que meu pai me deu quando era moleque.
(e isso que o meu Atari eu ganhei tardiamente,
quando o pessoal já estava brincando com Phantom System e Nintendinho, rs.)

Um outro cartucho Atari, que tem mais de um jogo,
mas não lembro quais...

Esse cartucho tinha até chave seletora para trocar de um jogo para outro,
se não me engano.

Manual "Atari Mania" de um cartucho que eu tinha.
Ele tinha vários jogos, mas sem chave seletora:
bastava ligar e desligar o console para trocar de jogo.

Aqui, o índice (sumário) de todos os jogos, que incluía coisas como:
Frogger, Q Bert, River Raid, Flash Gordon, Atlantis, Pac-Man, Volley,
Fantastic Voyage, Planet Patrol, Donkey Kong, Megamania,
Fast Food, Enduro, Space Invaders, Video Pinball,
Tennis, Keystone Kapers, Commando Raid,
Mr. Postman e outros mais...

Por exemplo, as instruções de como jogar Space Invaders.


É isso!
Abraços e até a próxima.



Leandro M.D.
12jan13/02mar13
"Entretanto eu suspiro, e com uma palavra da Escritura, lhes digo que manda Deus retribuir o mal com o bem. 
 E assim cubro a minha infâmia manifesta com estranhos farrapos das Sagradas Escrituras, 
 e semelho a um santo, quando faço de diabo o mais que posso" 
(Shakespeare, em 'Ricardo III')
np - Legião Urbana - Faroeste Caboclo


Nenhum comentário:

Postar um comentário