quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Kit World Bike Tour São Paulo 2014 + evento adiado!!

Sábado dia 25 de janeiro será o aniversário da Cidade de São Paulo. Para comemorar os 460 anos da metrópole, um dos eventos programados cancelados (*) é o World Bike Tour (WBT).

A taxa de inscrição de R$300 daria, se o evento acontecer mesmo, o direito de participar do passeio, cuja rota será entre a Ponte Octávio Frias de Oliveira (a tal da "Ponte Estaiada") e o Jockey Clube, passando pela Marginal Pinheiros. 

O valor é um pouco elevado pois ele inclui a própria bicicleta (vai saber se vale o preço, pois ninguém a viu ainda), além de um capacete, uma mochila, uma camiseta e uma caramanhola (garrafa para água conhecida por "squeeze").

Parte desse kit já está sendo entregue durante a semana, exceto o que será seria retirado apenas no dia do evento, que é a própria magrela (que deveria estar exposta mas não estava) e a mochila (o que obrigou as pessoas a carregarem o kit de qualquer jeito, pois nem uma sacolinha havia). Vejam o resto do kit (ou o "kit do resto"):

A camiseta, obrigatória para participação do passeio.
As costas da camiseta.
O logo do evento WBT São Paulo 2014, com uma bici andando pela Ponte Estaiada.
Versão pequena do logo, só que pintado com tinta de tecido.
Na camiseta também tem um logo da Rede Globo.
O capacete.
Marcas de um adesivo que foi retirado do capacete (parecem as iniciais GDP ou GDF).
Seria GDF "Governo do Distrito Federal"?
Faz sentido, já que o WBT Brasília iria ocorrer mais foi cancelado...
Para saber mais, procure na web coisas como esta:
http://pedaladas.wordpress.com/2013/11/12/world-bike-tour-em-brasilia-epilogo/

Outra marca de adesivo arrancado.
Do outro lado, também, um servicinho bem porco com resto de cola de adesivo.
Um simples squeeze, patrocinado por uma marca de pneus (Levorin).
"Parabéns São Paulo", "Eu amo o WBT" e blá-blá-blás que vão
na numeração a ser pregada no peito da camiseta.

Vamos torcer para que tudo ocorra bem, já que o evento deixou muitos participantes apreensivos, com falta de informação, organização e respostas às perguntas, além do site oficial estar fora do ar e o evento ter sido adiado do dia 25 de janeiro para 2 de fevereiro um dia antes da data (*)! Como se muita gente não tivesse já se programado antecipadamente...

Vi muitas pessoas reclamando nas redes sociais, principalmente o Facebook, inclusive de lá que vi o blog de uma pessoa que vai participar do WBT-SP falando sobre o assunto: 
http://mosaicopalavra.wordpress.com/2014/01/14/word-bike-tour-nao-atende-inscritos-no-passeio/

Sabe o que eu acho que os participantes deveriam fazer no dia? 
Pegar a bicicleta e simplesmente ir embora! BOICOTAR o passeio!!
Até acredito que, como alguns disseram no FB, pode ser "legal andar de bike na Marginal", mas o WBT não merece nossa presença, não merece credibilidade mais!! Nem ele, nem seus patrocinadores!

Abraços e um bom final de semana para todos e boa sorte para os ciclistas de plantão, que vão ter que arranjar um outro lugar fora a Marginal Pinheiros para passar no feriado de sábado.

Leandro M:-D>
23jan14/24jan14
"O alvo da minha pintura é o sentimento.
 Para mim, a técnica é meramente um meio.
 Porém um meio indispensável."
(Cândido Portinari)
np - Apocalyptica - Toreador

(*) por isso metade do texto desse post está com uma cor diferenciada, em preto, pois precisei reescrever o texto original, dada a desorganização do evento que nos pegou de surpresa.

20 comentários:

  1. hahah ! "kit do resto" foi de mais ! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Boa essa FORA REDE BOBO DE MANIPULACAO shaushaus

    ResponderExcluir
  3. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vejam isso, o EVENTO FOI ADIADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    WORLD BIKE TOUR SÃO PAULO 2014 | INFORMA

    Passeio Ciclístico do aniversário de São Paulo adiado para 2 de Fevereiro

    Prezado(a),

    Por fatos alheios a esta organização e que provêm da retenção de uma balsa pela Capitania dos Portos no Estado do Pará e que comprometeu o transporte desde Manaus e a chegada na totalidade das 8000 bicicletas, a serem usadas para o evento em São Paulo, esta organização e os seus parceiros viram-se forçados a adiar a realização do mesmo para o próximo dia 2 de Fevereiro de 2014.

    Foram vários os esforços para tentar fazer chegar as cerca de 2000 bicicletas em causa, tais como o frete de transporte por via aérea. Esgotadas todas as possibilidades e com todo o pesar desta organização, informamos todos os interessados desta situação.

    Informamos ainda que toda a atividade da Feira World Bike Tour, nomeadamente a entrega dos Kits de Participação, se mantêm como o previsto.

    Amanhã em Coletiva à Imprensa que se vai realizar junto das 6000 bicicletas que já se encontram em São Paulo serão esclarecidos todos os pormenores sobre este contratempo.

    Assim informamos que se mantêm todas as indicações abaixo à exceção da data do passeio:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LARGADA

      Acesso: Avenida Roberto Marinho
      Local: PonteOctávio Frias De Oliveira (Ponte Estaiada)
      Horário: 09h00
      Data: 2 de Fevereiro de 2014

      Todos os participantes devem acessar a ponte estaiada pela Avenida Roberto Marinho pelas 07h00 da manhã e dirigirem-se a alça assinalada com a cor igual à da sua pulseira (Amarelo, Azul, Verde e Vermelho) e seguirem todas as indicações da organização.

      PERCURSO

      O novo percurso com cerca de 10 Km mantem a largada no grande marco arquitetÃ?nico da cidade, Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), seguindo pelo contra-fluxo da pista local da Avenida de Magalhães de Castro (Marginal Pinheiros sentido Interlagos) até à Rua Itapeaçu, passando nesse trecho ao lado da Ponte Eng.º Ary Torres e sob a Ponte Cidade Jardim, entrando pela Rua Dr. José Augusto de Queiroz, acessa às Avenidas Lineu de Paula Machado, seguindo pelo contra-fluxo até à Praça Prof. Cardin, retornado pela outra pista da mesma avenida em contra-fluxo, entrando no Jokey Clube São Paulo onde será o seu termino.

      SQUEEZE

      Uma boa hidratação é indispensável, antes, durante e após a atividade física!

      A organização do WBT e a Levorin, disponibilizou para todos os participantes um ³Squeeze² (garrafa) para que seja utilizado no processo de hidratação. Higienize-o, abasteça-o de água ou com bebidas isotÃ?nicas e hidrate-se antes do passeio WBT. Durante o passeio existirão postos de reabastecimento de água criados pela Sabesp.

      CHEGADA

      No final do passeio World Bike Tour São Paulo 2014 no Jokey Clube, e queira voltar pedalando para acessar o local da largada na Ponte Estaiada, utilize a Ciclofaixa ³trecho Sul/Oeste². O trecho da Ciclofaixa junto ao Jockey Clube (chegada do passeio) será reaberto às12h00, podendo ser também uma excelente opção de continuar pedalando na sua nova bicicleta.


      BICICLETA

      O elemento mais esperado por todos os que participam neste evento é a bicicleta. Como facilmente compreenderão a operação logística para garantir a colocação de 8000 bicicletas no local de largada é complexa. Em todo o processo desde a carga, transporte e descarga é natural que algumas bicicletas fiquem desajustadas. Se ao pegar a sua bicicleta verificar que a mesma está desajustada, por favor mantenha a calma, procure um dos vários mecânicos disponíveis para que o mesmo possa proceder aos reajustes necessários. Os mecânicos estão disponíveis no local da largada e ao longo de todo o percurso. Jamais jogue a sua bicicleta no chão ou a vandalize, pois não servirá mais para si ou outra pessoa e obrigará a uma intervenção maior para que possa ser reabilitada.

      TRANSPORTES PÚBLICOS

      Se pretende utilizar o MetrÃ?, jogue pelo seguro trazendo o bilhete único evitando as filas da bilheteria. Não esqueça de consultar o regulamento do MetrÃ?, quanto ao transporte de bicicletas, em www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/bicicleta-metro.aspx .


      Para acessar a Ponte Estaiada (local de largada do passeio) as estações mais próximas são a estação do Morumbi e da Berrini. A CPTM reforçará neste dia o contingente de carros na linha 9 ­ Esmeralda.

      A Organização do World Bike Tour São Paulo e seus Parceiros, agradecem desde já a compreensão de todos.

      Excluir
    2. Sabe o que devemos fazer no dia?

      Pegar a bicicleta e simplesmente ir embora! BOICOTAR o passeio!!

      Tudo bem, como alguns disseram, pode ser "legal andar de bike na Marginal", mas o WBT não merece nossa presença, não merece credibilidade mais!! Não merece!

      Excluir
    3. LEandro, pergunto se me autoriza a usar essa foto do capacete, com a marca do logo do GDF!

      Excluir
  4. Eu desisti do WBT pela zona na inscrição logo nos 2 primeiros..

    ResponderExcluir
  5. Comentários pertinentes que vi no FB sobre isso:


    "a minha pergunta é: e quem NÃO tiver disponibilidade de agenda para o dia 02 de fevereiro, como fica? e quem vem de outras cidades e depende de avião ou outros transportes quem pagará o prejuízo?
    LAMENTÁVEL!!!"


    "Foi, a princípio, adiado para o dia 02/02. Se é verdade ninguém sabe. Quem se sentir lesado procure o Tribunal especial Cível de sua cidade (Pequenas Causas) e solicite reembolso de passagens dos inscritos, valores pagos, despesas, etc, etc... É vitória certa."


    "Nada nada foram r$2.400.000,00 fora a grana de patrocínio."


    " é isso pessoal...só tem 6000 bikes em sp
    não dá pra fazer o evento só com 6000

    queria saber se eu tenho o direito de pedir meu dinheiro de volta
    não necessariamente eu devo ter disponibilidade
    tem gente de fora de sp que vem pra cá e não poderá voltar dia 02
    pode ter gente nesse momento vindo...pq mandaram o email só hj e não deu tempo de cancelar a viagem

    não é pra qualquer um conseguir fazer um evento desse porte
    participei em 2012 e posso afirmar que em todos os aspectos a coisa parece estar mais bagunçada."


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse comentário eu vi no Reclame Aqui:

      "Você se planeja, ajustas suas datas para poder participar, paga a taxa de inscrição deixa de ir viajar e simplesmente vocês não são capazes de administrar o evento se não tem competência para gerir o evento não o faça. é totalmente inadmissível que isso esteja acontecendo, o Governo do Estado de São Paulo é conivente com esta situação, pelo que vejo essa empresa World Bike Tour esta é falida, pegou o dinheiro de todos nós brasileiros burros que acredita em empresas sem o mínimo de responsabilidade com os participantes de seu evento.

      É ridículo a forma como vocês tratam seus clientes pois os participantes são clientes e bestas.


      att.
      http://www.reclameaqui.com.br/7716275/world-bike-tour-eventos-esportivos/falta-de-responsabilidade-editado-pelo-reclame-aqui/
      Espalhe essa reclamação."

      Excluir
    2. Aproveitei, e fiz minha própria reclamação!

      RECLAME AQUI: World Bike Tour São Paulo 2014 - Falta de organização no Evento #ReclameAQUI

      http://www.reclameaqui.com.br/7716471/world-bike-tour-eventos-esportivos/falta-de-organizacao-no-evento/ …

      Excluir
  6. Saiu na "Grobo":

    Previsto para este sábado, World Bike Tour é adiado para 2 de fevereiro
    Balsa com 2.000 bicicletas foi retida por Capitania dos Portos no Pará.
    Organização disse que foram feitos 'vários esforços'.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/previsto-para-este-sabado-world-bike-tour-e-adiado-para-2-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha mais o que falaram no FB:

      "Fui pegar meu kit, e na mesa ao lado galera q ta trabalhando na entrega reclamando q so iam receber mês q vem... Olha aí gente, tem q começar um escândalo no clube pra chamar a mídia, dar um jeito de mostrar fora da rede bobo... Bora pro Pinheiros"

      Excluir
  7. A entrevista do gajo "responsável" no SPTV:

    http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/previsto-para-este-sabado-world-bike-tour-e-adiado-para-2-de-fevereiro/3100149/

    ResponderExcluir
  8. Afff que chato!!! Total falta de organização. E esse resto de cola no capacete??? Cara, muita falta de respeito. E vcs estão pagando e caro!
    Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que haverá aqui também a Copa do Mundo e as Olimpíadas... :-(

      Excluir
  9. E esse batman e homem aranha ai rsrss !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para ficarem em cima do número de peito e do código QR, rsrs!

      Excluir
  10. Falaram isso no FB:

    "
    Olha que legal ,eh brincadeira com a gente
    "A Marinha do Brasil informou na noite desta sexta-feira (24) que a balsa retida no porto de Manaus, com 2 mil bicicletas que seriam usadas usadas neste sábado (25) no passeio ciclístico Wolrd Bike Tour (WBT), foi apreendida por causa da "irregularidades".A Marinha esclarece que apenas constatou problemas na embarcação e que "não fiscaliza a carga conduzida". "Não há registro de que tenha havido retenção de bicicletas", diz o comunicado da Marinha."
    "

    ResponderExcluir
  11. Novo e-mail que a "organização" do WBT mandou:

    "WORLD BIKE TOUR SÃO PAULO 2014 | INFORMA

    Prezado,

    Devido ao adiamento de 25 de Janeiro para 2 de Fevereiro do passeio ciclístico, a titulo excepcional ao regulamento a organização vai permitir que todos os que não poderem participar na nova data que transfiram a sua inscrição para um terceiro.

    Regulamento World Bike Tour São Paulo 2014

    Para fazer a transferência deve enviar os dados solicitados abaixo para o email transfererwbtsp2014@worldbiketour.net :

    Número de Peito:

    O seu nome:
    O seu CPF:
    Sua Data de Nascimento:

    Nome do novo participante:
    CPF do novo participante:
    Data de Nascimento:

    O novo participante deverá se apresentar no evento munido de todo o Kit WBT e levar cópia do email enviado com os dados acima solicitados. O processo de transferência é automático e não carece de resposta e ou confirmação por parte da organização.

    A organização agradece desde já toda a compreensão e confiança dos participantes do World Bike Tour São Paulo.

    Regulamento World Bike Tour São Paulo 2014

    * Por favor não responda a este email, esta conta é só de envio.

    ResponderExcluir